Agência GoUp!

IBRAFE PREMIER

Informações exclusivas para profissionais de destaque do mercado de Feijão!

Preencha o formulário ao lado para que possamos entrar em contato com você.

É rapidinho!


Preencha seus dados

Utilize o seu melhor e-mail para contato!


Vantagens IBRAFE Premier

Branding GoUp!

Preço Nacional do Feijão – PNF 

O PNF informa as variações de preços praticados no mercado de Feijão, coletados com produtores, cerealistas, empacotadores, corretores e demais envolvidos na cadeia produtiva. Esse monitoramento é feito em cada polo de produção de todo o Brasil. 

Inbound Marketing GoUp!

Conjuntura

Estimativa de produção e consumo para os próximos 4 meses. É uma análise exclusiva, aprofundada e específica sobre o mercado nacional e internacional dos Feijões. Envolve análise histórica, comparações, análise dos acontecimentos nas principais regiões produtoras do Brasil e do mundo, e também a situação dos principais mercados e as tendências. 


Marketing Digital GoUp!

Grupo Premier

Grupo no WhatsApp que reúne os maiores produtores e empacotadores de Feijão do Brasil, associados ao IBRAFE, juntamente com o presidente do Instituto, Marcelo Eduardo Lüders, reconhecido como especialista em mercado de Feijões internacionalmente. Todos trocando ideias e analisando os mais recentes acontecimentos do setor.


Branding GoUp!

Exportação

Análise periódica do mercado mundial para os diversos tipos de Feijões, a fim de orientar o plantio para o próximo ciclo. 

Inbound Marketing GoUp!

Boletim Clube Premier

Boletim Clube Premier é uma análise diária do que está acontecendo na cadeia produtiva do Feijão. Envolve o momento: clima, especulação, quebras de safra, dólar, boatos, fake news, novidades e o mais importante: a tendência.

Marketing Digital GoUp!

Históricos

·        Análises comparativas de área, produtividade e produção das últimas 2 décadas

·        Preços pagos ao produtor

·        Custos de produção

·        Consumo

·        Entre outros

Quero Ser Assinante Premier


Assinantes Premier

Afrânio Cesar Migliari é executivo da APROFIR e IMAFIR e ex-Secretário da Agricultura de Sorriso, no Mato Grosso: “Acompanho de perto o resultado das previsões que o Clube Premier nos passa. Faço questão que nossos associados conheçam mais da cultura e ninguém melhor do que informações do Marcelo Lüders, que é incansável na luta para o desenvolvimento das Pulses no Brasil. Seu conhecimento sobre o Brasil e o mundo por estar sempre em Feiras internacionais faz dele uma referência e também uma iniciativa que merece o apoio de todos nós do setor.”

Egon Schaden Junior é ex-diretor executivo do CBFP – Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses. “Tive a oportunidade, até minha recente saída do Conselho, de acompanhar de perto a metodologia de análise dos dados utilizada pelo IBRAFE sob a gestão do Lüders. Estive na Índia com ele e senti que o respeito que tem extrapola o mercado brasileiro. É a principal referência do Brasil perante o mundo das Pulses. O Fórum do Feijão, que organiza anualmente, é aguardado com ansiedade pelos produtores e comerciantes do setor, e não somente do Brasil, por propiciar informações e networking.”

Dr. Hélio Dal Bello é gestor do GETEC – Grupo Técnico do Feijão – formado pela EMBRAPA, pela Syngenta, pelo IAC e por outras entidades e empresas que buscam replicar as pesquisas mais modernas na produção do Feijão no cerrado do Brasil. “Recuperar o solo e obter resultados na cultura do Feijão sempre encontraram apoio no IBRAFE. A instituição representada pelo Marcelo Lüders sempre é presença certa quando queremos informações do mercado. Sou particularmente membro do Clube Premier e recomendo nossos colegas produtores a aproveitarem as informações estratégicas que podemos receber por ali.”

Dr. Alisson Chiorato é pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas, o IAC. “Nós do IAC temos mantido troca de informações com o Marcelo Lüders ao longo dos anos. Desde 2007 começamos a receber mais e mais informações sobre as tendências do mercado mundial de Pulses a partir de uma ótica brasileira. Desenvolvemos variedades que possam ser consumidas no Brasil e ter, quando temos sobras, exportações para o mercado mundial. Tem sido assim com Nuance, Tigre e outras cultivares que estaremos em breve lançando para o mercado mundial. A paixão pelo Feijão está em cada iniciativa do IBRAFE. Esperamos que cada vez mais produtores possam ser orientados e que obtenham resultados positivos por apoiar o IBRAFE como associado ao Clube Premier.”

Jeferson Appelt é agrônomo e produtor rural muito respeitado, de Paracatu, em Minas Gerais. “Conheço o Marcelo desde 2007 dos encontros que a Syngenta fazia com GPF Grandes Produtores de Feijão. Fui percebendo como foram evoluindo as estimativas feitas por ele e que passaram a ser divulgadas pelo IBRAFE no Clube Premier. Acompanho diariamente os seus comentários para saber como vão as lavouras e os negócios em outros estados. Minha referência de preço não é mais a de São Paulo, mas, sim, a das lavouras que o IBRAFE me traz. Eu sou parte disso, pois sempre reporto o que vendo. As conjunturas que recebo me dão algo que não havia antes, ou seja, informações estratégicas, elas me ajudam muito a tomar as decisões de que área plantar de Feijão e a diversificação que devo ou não fazer, pois gosto de plantar Feijão-rajado.”

João Alves também é conhecido como João das Abóboras. Produtor em Paracatu, Minas Gerais, é um superfã do IBRAFE. “A partir do momento que entendi as intenções do Marcelo Lüders com o IBRAFE passei a contribuir mensalmente e me associei a IBRAFE. Sempre disse que “catitu que anda sozinho vira comida de onça” e o IBRAFE está fazendo um bom trabalho em reunir os melhores produtores de Feijão. Estamos juntos mais do que nunca no Clube Premier, que só tem fera!”

Quero Ser Assinante Premier


Quem é Marcelo Lüders

Marcelo Eduardo Lüders é presidente do IBRAFE. Trabalha no mercado de Feijão há mais de 30 anos, sempre trabalhando de forma transparente e lutando contra a manipulação e os abusos do setor. “Depois de 30 anos estudando o mercado de Feijão, fui descobrindo fórmulas que permitem com antecipação entender as tendências no mercado. O resultado final representa dinheiro no bolso do produtor ou da indústria, pois ambos têm se beneficiado da informação que geramos.” Com essa experiência toda, luta pelo Feijão brasileiro no mercado interno e externo também, defendendo, acima de tudo, a cultura do Feijão. Já são centenas os produtores e empacotadores que não hesitam em dizer: “Sua bola de cristal acertou de novo! Mas sabemos que adivinhação não leva a nada. Importante mesmo é a experiência baseada em observação e análise crítica.